TRATAMENTOS

Odontologia Biológica

A odontologia biológica é uma abordagem sistêmica que dá ênfase à saúde como um todo, da matriz extracelular ao sistema imunológico.

É a consciência das relações entre os dentes, gengivas e outros tecidos orais com o resto do corpo, bem como a utilização de materiais biocompatíveis.

Remoção Segura de Amálgama

As restaurações de Amálgama contém em sua composição o mercúrio, que é um metal altamente tóxico e que pode vaporizar facilmente durante a mastigação e durante procedimentos odontológicos.

O mercúrio afeta o sistema imunológico, a glândula tireóide e outros sistemas do corpo, e de acordo com muitos estudos, está associado a doenças neuromusculares, autismo, Transtorno de Déficit de Atenção e muitos outros distúrbios do sistema nervoso central. Outros metais no amálgama, como prata, cádmio, cobre também são tóxicos.

Cuidados como a utilização da máscara de oxigênio, bem como outros protocolos de segurança devem ser seguidos, durante a remoção da restauração de amálgama.

Ozonioterapia

Terapêutica usada em vários países, sobretudo na Alemanha, país que iniciou o uso do gás ozônio com finalidade terapêutica. Pode ser usado de várias formas e tem potente ação antibacteriana, antifúngica e antiviral; sendo um forte antioxidante, passível de ser inserido nos protocolos odontológicos endodônticos, no tratamento periodontal, nos procedimentos cirúrgicos e muitos outros.

Bio Cibernética Bucal

É uma escola de oclusão desenvolvida no Brasil no início da década de 70 por Mário Baldani e Denizar Figueiredo, a qual define a importância da boca em relação à postura humana. Usa-se aparatologia intrabucal para corrigir distúrbios respiratórios, como ronco e apnéia noturna, e também nas disfunções têmporo-mandibulares, nos desvios de coluna e nas cefaleias crônicas. Ao trabalharmos de forma integrada desenvolvemos um programa que tem como objetivo buscar neutralizar a sintomatologia de dor, associando terapias complementares como a Ozonioterapia, terapia neural, entre outras.

Odontologia Neurofocal

A Odontologia Neurofocal considera o ser humano como uma unidade indivisível em que todos os órgãos, sistemas e psique estão intimamente relacionados com os meridianos de energia, portanto através da Neurofocal podemos diagnosticar e tratar doenças orais em nível físico, bioquímico, emocional e energético.

Existem alguns elementos que sobrecarregam o nosso sistema de auto-regulação. Esses elementos de interferência incluem não só inflamação, bactérias, infecções, cicatrizes, estresse e emoções, como também amálgamas, canais radiculares, implantes, dente do siso, dentre outros.

Terapia Neural

A terapia neural é um método de diagnóstico e tratamento de doenças causadas por distúrbios no sistema elétrico do corpo, esses distúrbios elétricos são chamados de campos de interferência e podem ser encontrados em qualquer parte do corpo, desde órgãos internos, glândulas, dentes até cicatrizes na pele.

Terapia neural significa tratamento do sistema nervoso autônomo. O objetivo da (TN) é facilitar os mecanismos de autocura do corpo enfermo para que ele busque sua própria ordem por meio de estímulos em pontos específicos do sistema nervoso. Possui múltiplos mecanismos de ação e a eficácia, tanto em situações agudas quanto crônicas: ela atua diretamente no órgão doente, influencia os mecanismos reguladores do organismo e ataca diretamente o campo de interferência., como por exemplo em casos de dentes em posição incorreta, metais pesados, dentes fraturados, infecção periodontal, abscessos etc.

Terapia Periodontal

Os dentes são sustentados por gengivas e ossos. Quando a inflamação ocorre nessas áreas é chamada de doença periodontal. Enquanto que a gengivite ocorre quando esta inflamação estiver apenas na superfície externa das gengivas. Se a inflamação ocorrer entre os tecidos moles e ossos é denominada periodontite.

A influência da alimentação na saúde também está relacionada à composição genética de uma pessoa, que abre um caminho para o tratamento de doenças periodontais e outras doenças sistêmicas. Sabemos que não há a possibilidade de manter o corpo e a boca saudáveis sem os nutrientes adequados.

A suplementação com vitamina K2, Magnésio, Vitamina A, e Vitamina D3 é de extrema importância para o sucesso no tratamento de uma doença periodontal, caso esteja em falta por exemplo.

Implantodontia

Optamos sempre que possível por implantes dentários sem metal, seguindo a nossa filosofia odontológica de usar materiais com maior biocompatibilidade e com vantagens estéticas – o que o torna uma ótima alternativa aos tradicionais implantes de titânio.

Gostaria de agendar minha consulta

Rua Armando D’Oliveira Cobra, 50 – Sala 1817

Parque Res. Aquarius, São José dos Campos – SP