Odontologia Biológica - Nossa filosofia!

Sua boca está fisicamente conectada ao resto do seu corpo.

Um dos conceitos fundamentais da odontologia biológica é a consciência das relações entre os dentes, gengivas e outros tecidos orais com o resto do corpo. Afinal sua boca está fisicamente conectada ao resto do seu corpo. Por isso devemos analisar as relações entre a saúde bucal e a saúde sistêmica – como, por exemplo, as conexões entre doenças cardíacas às doenças gengivais.
É de extrema importância um trabalho de análise do terreno biológico do corpo – seu ambiente interno. O corpo responde a cada exposição – não apenas a produtos químicos, mas a toxinas de todos os tipos, sintéticas e orgânicas.
O terreno é o que impulsiona a saúde ou a doença, resiliência ou vulnerabilidade. Se o seu sistema regulador está fora de sintonia – devido a dentes infectados com canal radicular, cavitações ou toxicidade do mercúrio (como no caso de amalgamas), por exemplo – apenas tratar a situação dentária pode ser de pouca ajuda para a homeostase. É necessário também um ambiente interno limpo, para a saúde como um todo.
Para ajudar nossos pacientes a visualizar, explorar e compreender melhor essas relações adicionamos um gráfico da relação dentes-órgãos. Com ele, você pode analisar qualquer dente e ver os órgãos, glândulas, articulações, segmentos da medula espinhal correspondentes e outras relações entre os dentes e o corpo.

Scroll Up